Alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie recebem bolsa para Curso de Formação de Lideranças do ILA (Institute for Leadership in Americas) ofertado na Universidade dos Andes em Santiago do Chile pelo TFAS (The Fund for American Studies)

30/01/2018


Foto da turma 2018 do ILA com o professor C. Bradley Thompson (professor pesquisador da Universidade Clemson e diretor executivo do Instituto Clemson para Estudo do Capitalismo. Também atua como professor visitante nas universidades de Princeton e Harvard e na Universidade de Londres)

Durante 06 a 20 de janeiro de 2018, os alunos Christopher Capelache (mestrado profissional em administração do desenvolvimento de negócios) e Vitória Batista (graduação em ciências econômicas) representaram o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) no Curso de Formação de Lideranças do ILA (Institute for Leadership in Americas) ofertado na Universidade dos Andes em Santiago do Chile pelo TFAS (The Fund for American Studies).

O CMLE foi agraciado com duas bolsas correspondentes a US$ 4.000,00 pelo TFAS para que pudesse enviar dois alunos para o ILA 2018 com potencial para se tornarem futuras lideranças.

 

O ILA é um programa único que reúne cerca de 50 estudantes de toda a América Latina e os Estados Unidos para estudar economia, teoria política e bases para o estado de direito e a governança institucional. Localizado no Chile - chamado "oásis de progresso" na América do Sul por seu crescimento econômico e estabilidade política - este programa permite aos participantes estudar as bases do progresso do Chile e conhecer as necessidades políticas e econômicas de uma sociedade livre. As aulas, conversas e debates que os participantes têm na ILA beneficiam seu desenvolvimento educacional e profissional.