Centro Mackenzie de Liberdade marcando presença no Encontro da Association for Private Enterprise Education (APEE)

04/07/2017


De 09 a 12 de abril deste ano, pesquisadores do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) e professores do Mestrado Profissional em Economia e Mercados, Paulo Rogério Scarano e Vladimir Fernandes Maciel, representaram o CMLE no Encontro da Association for Private Enterprise Education (APEE) 2017, em Lahaina, Maui – Havaí. A APEE é uma associação movida pelo entendimento de que uma sociedade baseada na livre iniciativa e na liberdade pessoal é capaz de proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento da plena potencialidade de cada pessoa. Seus objetivos não são políticos ou ideológicos, mas sim de caráter educacional e filosófico.

Os artigos desenvolvidos pela equipe de pesquisadores do Centro Mackenzie em Liberdade Econômica e apresentados foram a única participação acadêmica brasileira no Encontro:


Digging Deeper into Brazil's 2014 Presidential Campaign Finance: An Account of Private Contributions through Combined Lenses of Public Choice Theory
Roberta Muramatsu
Paulo Scarano
Gabriel Victor Lisboa Almeida

Cash Holdings and Economic Freedom: Can Free Markets Reduce the Needs for Liquidity?
Liliane Segura
Vladimir Fernandes Maciel

Brazil's Transnordestina Railway as Crony Capitalism: Lessons from TCE, Public Choice Theory and Austrian Economics
Vladimir Fernandes Maciel
Roberta Muramatsu
Mauricio Loboda Fronzaglia
Alvaro Alves Moura Jr.

Searching for Causal Relationship Between Innovation and Economic Freedom: Panel Data and Data Envelopment Analysis (DEA)
Ulisses Ruiz-de-Gamboa

Vladimir Fernandes Maciel