Adilson Aderito da Silva

Doutor em Administração de Empresas (2009) e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura (2000) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Graduado em Matemática pela Fundação Santo André (1993). Professor do Núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, exercendo atualmente o cargo de diretor deste Centro.

Pesquisa na Área de Administração Estratégica com foco em Governança de Negócios, Incerteza no Ambiente Organizacional, Ambiente Competitivo e Alianças Estratégicas Contratuais.

Tem vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais com esses temas. Experiência com tratamento de dados com Modelagem por Equações Estruturais e técnicas estatísticas multivariadas.

Álvaro Alves de Moura Junior

Economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Economia pela PUC-SP e Doutor em Ciências Sociais (Área de Concentração: Política) pela PUC-SP. É professor de Graduação e Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie e de Graduação da Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS/FUNENSEG). Também atua como pesquisador do Núcleo de Análise da Economia Contemporânea (UPM) e Editor Acadêmico da Revista de Economia Mackenzie (REM). Tem experiência profissional em diagnóstico e avaliação de impactos socioeconômicos e análises setoriais.

Alberto de Medeiros Júnior

Doutor e mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Experiência como executivo, empresário e consultor em empresas de tecelagem, beneficiamento, confecções e produtoras de software para indústrias têxteis. Professor do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Coordenador de Pesquisa e Extensão deste Centro. Pesquisa na área de inteligência de negócios.

Lilian Aparecida Pasquini Miguel

Doutora e mestre em Administração de Empresas (2010) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência profissional em desenvolvimento de mercados nacional e internacional. Professora do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisa temas sobre planejamento mercadológico e estratégico em mercados nacionais e internacionais.

Marcos Antonio Franklin

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Experiência profissional na área de gestão da inovação e processos organizacionais. Professor do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisa temas de gestão da inovação, sustentabilidade, redes, qualidade e ambiente organizacional.

Mauricio Loboda Fronzaglia

Graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e doutorado em Ciência Politica pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Atualmente é professor de graduação e pós graduação do curso de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência acadêmica e profissional nas áreas de relações internacionais, políticas públicas,diagnóstico e avaliação de impactos socioeconômico e políticas públicas em educação.

Pedro Raffy Vartanian

Economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000), Mestre em Economia pela PUC/SP (2003) e Doutor em integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (2008). Professor de graduação e pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência profissional em consultoria econômica para decisões de investimento e elaboração de cenários macroeconômicos.

Roberta Muramatsu

Graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1996), Mestre em Teoria Econômica pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (IPE) da Universidade de São Paulo (1999) e PhD em Economia e Filosofia pela Universidade Erasmus de Rotterdam (2006). Professora de Graduação e Pós Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie em regime integral. Professora em regime parcial no Insper São Paulo. Experiência nas áreas de Teoria e Metodologia Econômica, com ênfase em estudos teóricos e aplicados de Economia Comportamental e Nova Economia Institucional.

Adilson Caldeira

Experiência profissional em gestão e consultoria obtidas em posições de gerência e diretoria em empresas nacionais e internacionais e em coordenação de cursos em instituição de ensino superior. Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo, Especialista em Administração Financeira e Graduado em Engenharia Civil. É professor do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Pesquisador na área de desenvolvimento de negócios com foco em estratégias de inovação e competitividade. Avaliador, consultor e membro de conselho editorial de periódicos e outros veículos de publicação científica.

Dimaria Silva e Meirelles

Professora Adjunta da Universidade Presbiteriana Mackenzie, vinculada ao programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas; Coordenadora do Grupo de Pesquisa GETCOS - Gestão, Tecnologia e Competência em Serviços. Economista graduada pela Universidade Federal de Uberlândia; Mestre e Doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Linha de Pesquisa: Dinâmica Evolucionária do Setor de Serviços. Temas de pesquisa: ciclo de vida de populações de empresas de serviços, competências tecnológicas e capacidade dinâmica em organizações de serviços, inovação e modelos de negócio em serviços.

Joaquim Carlos Racy

Economista, cientista social, mestre e doutor em História (área de concentração: relações exteriores do Brasil) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência profissional em assessoria para análise de relações econômicas internacionais e consultoria para projetos de desenvolvimento com cooperação internacional.

Liliane Cristina Segura

Pós-Doutora em Administração pela Universidade de Salamanca (Espanha), Doutora em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Administração pela FEA-USP. Especialista pela CSU - Fresno em Entrepreneurship Business Plan na California State University, Fresno, Estados Unidos. Professora do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisa temas de governança corporativa, responsabilidade social corporativa, finanças corporativas e contabilidade societária.

Mauricio Henrique Benedetti

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e responsável pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Membro do Conselho Superior de Inovação e Competitividade (CONIC) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).  Pesquisa temas da inovação tecnológica para a criação de novos empreendimentos e a interação universidade-empresa.

Paulo Rogério Scarano

Economista, doutor em Ciências Sociais (área de concentração: Relações Internacionais) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência com análises de Economia Política Internacional. Professor dos cursos de graduação em Ciências Econômicas e pós-graduação stricto sensu em Economia e Mercados da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Reynaldo Cavalheiro Marcondes

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo. Experiência como executivo em empresas nacionais e internacionais, como consultor nas áreas de planejamento estratégico e mudança organizacional. Coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas. Pesquisa temas sobre desenvolvimento de negócios com foco em recursos e capacidades como determinantes da criação de valor aos stakeholders.

Vladimir Fernandes Maciel

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2000) e doutorado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2011), com estágio doutoral no Massachusetts Institute of Technology (2009). Professor de graduação e pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor convidado da pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Experiência acadêmica e profissional em diagnóstico e avaliação de impactos socioeconômicos regionais e urbanos.